.: Conhece o SandBox Para o orkut ???

Conhece o SandBox Para o orkut ???

sábado, 29 de dezembro de 2007



Vou postar aqui para você um novo aplicativos do Orkut e Genuinamente Brasileiro ,é isso mesmo Brasileiro.
Ainda esse aplicativo não está disponíveis para usuário normal do orkut ,você tem que ter um site ou até mesmo um Blog para usurfruir desse Novo Aplicativo . Ele é chamado de OpenSocial .
O site ainda está em inglês ,mas não se preocupe o WWW (Wam Word Web) vós esina-rás.

Como Foi Feito Esse Aplicativo ?
Eles pensaram em contruir algo para quem é um Webdesing ou seja é uma rede social ,que antes era fechada agora esta aberta por isso chamada de OpenSocial.
Esse aplicativo foi feito com o intuito de Webdesing enrriqueça o orkut com diversos aplicativos ou seja você também pode construir o seu proprio Gadget .

É por isso que estamos felizes em anunciar a OpenSocial, uma série de APIs que facilitarão a criação e hospedagem de aplicativos sociais na web. O Open Social permite que os desenvolvedores escrevam aplicativos que funcionarão em qualquer outro local que use as APIs da OpenSocial.

Isso é bom para os desenvolvedores porque facilita para eles a criação de aplicativos melhores para a web. Eles distribuem mais suas APIs, só que trabalham menos. Os websites agradecem, pois eles podem focar sua criatividade numa grande comunidade de desenvolvedores, ao invés de ficarem competindo entre si para ter atenção deles. E, por fim, é bom para os usuários, que ganham mais ferramentas.

Como participar ?
Primeiramente você deve se increve no Orkut SandBox.
Lá tera um ficha para você preencher pois é ainda em inglês ,contendo :
Primeiro nome;
sobrenome
email do orkut (é importante um email valido para receber a resposta )
empresa de onde você trabalha (uma empresa de internet . EX google, yahoo ) esse topico não precisa falar a verdade
E é isso faça isso .
No meu caso o meu aceitaçao foi de menos de 3 dias
Após ter sido aceito o seu endereço no orkut mudará para http://sandbox.orkut.com
Agora você vai perceber no seu orkur que tem ago diferente ,nesse novo endereço aparecerá a opçao Aplicativos: como mostrado aqui abaixo:

Nessa opção é que você instalará as suas aplicações OpenSocial, já existe um diretório de aplicações prontas no OpenSocial Directory (link via UnderGoogle) na página aparece uma tabela, o link apresentado na coluna Code é o que deve ser adicionado no Orkut.
Quando você entra no Orkut e vai nesse menu Aplicativo irá ter um espaço para colocar o link desse aplicativo ou seja o CODE deverá ser colocado lá. Como mostro abaixo.


Como fazer Aplicativo?
O Aplicativo deve ser feito e Finalizado em XML e deve ser hospedado em algum site

Vou mostrar a todos como ficou a minha pagina do orkut

infelizmente não dá para um usuario sem está cadastrado no sandbox vizualizaro meu perfil assim só quem está cadastrado
Viu como ficou esse aplicativo que eu coloquei um jogo muito interessante e eu ja estou condtruindo o meu . Espero que tenha gostado .E por favor comentemmmmmmmm!!!!
Valeu até a proxima......


0 comentários:

Ganhe 27 dólares em apenas 6 minutos

Sign by Dealighted - Coupons and Deals